MLS: Montreal e Seattle vencem 1ª mão das finais

Vantagens curtas (3-2 e 2-1) para as decisões dos títulos de Conferência

• Foto: USA Today

Jogar em casa foi uma grande vantagem na 1.ª mão das finais de Conferência da MLS. Montreal Impact, com 3-2 ao Toronto FC, e Seattle Sounders, 2-1 aos Philladelphia Union, ficaram na frente da corrida  para conquistarem os títulos de Conferência mas os golos dos visitantes deixaram tudo em aberto em relação às duas equipas que vão disputar a grande final da MLS 2016.

Em Montreal, perante 61 mil espectadores, os Impact entraram muito fortes no duelo canadiano e aos 12 minutos já batiam Toronto por dois golos. Aos 10', o ganês Oduro isolou-se e marcou o primeiro e pouco depois, o italiano Mancosu fez o segundo, respondendo a um passe de Piatti.

A vantagem de dois golos no duelo canadiano conseguida tão cedo não fez abrandar a equipa da casa que até podia ter ampliado ainda antes do intervalo. No entanto, os azuis só marcaram novamente aos 53'. Oyongo, com um tiro de fora da grande área, fez o sino tocar pela terceira vez.

O caminho para o título da Conferência Este, e consequente apuramento para a final da MLS, parecia cada vez mais próximo para a equipa de Drogba (entrou aos 71') mas os visitantes "acordaram" e ainda foram a tempo de minimizar os estragos. 

Aos 68', Altidore desviou de cabeça um centro bem medido de Giovinco e, cinco minutos depois, o capitão Bradley marcou o 3-2, num lance que podia não ter contado pois Altidores fez falta no início da jogada. Os dois golos fora silenciaram os adeptos de Montreal que, com este resultado, ficou com a vida menos facilitada para a 2.ª mão, a 1 de dezembro.

Em Seattle, com quase 43 mil adeptos nas bancadas, os Sounders entraram nervosos e os Union aproveitaram para se colocarem em vantagem. Aos 13', Doyle rematou de longe, a bola desviou no corpo de Marshall e enganou Frei, passando por cima do guardião suíço.

A reação dos verdes foi imediata e, com Lodeiro em grande plano, a equipa de Philladelphia foi empurrada para a sua área. Aos 19', o uruguaio disparou ao poste para Morris, na recarga, fazer o empate. Ainda na 1ª parte, mais duas grandes ocasiões de golo para os da casa. Aos 31', Lodeiro cabeceou para grande defesa de Zac MacCath, guardião que jogou no lugar do lesionado Tim Howard, e na sequência da jogada, após um pontapé de canto, Valdez obrigou o guarda-redes a mais uma defesa milagrosa.

A reviravolta aconteceu aos 61', depois de Lodeiro ser derrubado na grande área por Marc Burch. O uruguaio transformou o penálti e colocou os Sounders em vantagem para a 2.ª mão, agendada para 27 de novembro. Até final, os Union ainda tiveram uma boa oportunidade para o empate mas Le Toux, isolado, não conseguiu bater Frei.

Por Miguel Amaro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Países

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.