Queria jogar pelos Sub-15 do Gana mas chumbou: jovem tramado por inspecção ao crânio e dentes

Os métodos pouco comuns para validar idade

• Foto: Direitos Reservados

Com o objetivo de formar uma equipa para participar no torneio Sub-15 da União da África Ocidental de Futebol (WAFU) a realizar no Burkina Faso, entre 8 a 20 de dezembro, a Associação de Futebol do Gana (GFA) encetou um processo de prospeção de talentos no país que proporcionou um momento insólito.

Em Ho, na região de Volta, a aparência de um dos candidatos que alegava ter 14 anos levantou dúvidas aos responsáveis, nomeadamente pela elevada estatura apresentada face a um rapaz dessa idade. Por isso, a idade do 'aspirante' teve de ser verificada com métodos pouco comuns.

O responsável pela equipa de scouting e membro do Conselho Executivo da GFA, Samuel Anim Addo, inspecionou o crânio e os dentes do jovem para validar sua idade e concluiu que era mais velho do que o permitido, retirando-o do lote de selecionáveis. 

"Algumas pessoas não entenderam e trouxeram meninos com muito mais de 15 anos", afirmou Samuel Anim Addo em entrevista à Joy Sports, desejando que este caso seja um exemplo para o futuro do futebol ganês. "Pedimos que o Gana olhe para ele, para que nos próximos cinco, dez anos todos tenhamos orgulho do talento que desenvolvemos para a nação", explicou.

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Países

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.