O avançado nigeriano Umar Sadiq, do Valencia, marcou um dos golos da jornada no empate 3-3 diante do Osasuna, no passado domingo. Já perto do final, o craque africano bisou com um remate de calcanhar que deixou o guarda-redes Sergio Herrera à beira de um ataque nervos.
Depois do gesto técnico de classe, o irreverente jogador baixou um pouco os calções e caminhou em direção às bancadas, deixando os adeptos curiosos sobre o que o levou a fazer esta inusitada celebração.
Sabe-se agora que tudo não passou de uma 'trend' de TikTok, popularizada por um dos maiores influencers da Nigéria, que tem inspirado outros craques do desporto-rei. Em setembro de 2024, o avançado Victor Boniface, do Leverkusen, anotou diante do Hoffenheim e fez um gesto semelhante, que explicou no final da partida, por entre alguma polémica.
"Não queria provocar ninguém. Fiz a celebração diante dos nossos adeptos. É uma trend de TikTok de um grande influenciador digital nigeriano. Prometi-lhe que ia celebrar assim e cumpri. Demorei foi muito tempo a marcar...", gracejou Boniface.
Francês derruba muro do Getafe aos 80 minutos e chega aos 11 jogos seguidos a marcar
Merengues continuam na liderança isolada da La Liga
Primeira ação acontece já terça-feira, dia em que os catalães recebem o Olympiacos, para a Champions
Ronald Araújo decidiu o encontro
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra