Raúl Albiol é uma verdadeira inspiração para todos os futebolistas que alinham na liga espanhola. O jogador de 39 anos é o mais experiente do principal escalão futebolístico do país vizinho, assumindo sem vergonhas que ainda está bem longe de equacionar o ponto final na carreira.
Tem contrato até final da temporada com o Villarreal, onde é o patrão do balneário, e admite em entrevista ao diário 'Marca' que podem contar com ele por mais uns bons anos.
"O Maldini jogou até aos 41 e eu quero jogar até aos 45. Em Itália as coisas são diferentes e muitos jogadores chegam aos 40 anos, como aconteceu com Totti ou Maldini. É algo mais normal, ao contrário de Espanha. Vejo-me capaz de competir, capaz de manter a ambição e capaz de manter o nível de exigência. Se não o conseguir, deixarei o futebol", revelou.
Quando esse dia chegar, seja dentro de 3 ou 5 anos, Albiol já sabe que o pós-futebol será feito... no futebol: "Vou continuar no futebol. É sim ou sim. Desde miúdo que o futebol é a minha vida. Vi Mundiais, Europeus, muitos jogos e muitos jogadores. E é aquilo que mais gosto. Tenho 100 por cento de certeza de que quando deixar de competir vou continuar ligado ao futebol. Não sei o que vou fazer, mas esta será a minha vida até ao último dia."
Por João SeixasGrupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Clube basco confirma que a inscrição do defesa não foi aprovada após erro no fecho de mercado
Central ex-FC Porto garante chegar à Andaluzia na melhor forma
Dani Rodriguez falou ainda abertamente da titularidade de um colega
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo