Raúl Albiol é uma verdadeira inspiração para todos os futebolistas que alinham na liga espanhola. O jogador de 39 anos é o mais experiente do principal escalão futebolístico do país vizinho, assumindo sem vergonhas que ainda está bem longe de equacionar o ponto final na carreira.
Tem contrato até final da temporada com o Villarreal, onde é o patrão do balneário, e admite em entrevista ao diário 'Marca' que podem contar com ele por mais uns bons anos.
"O Maldini jogou até aos 41 e eu quero jogar até aos 45. Em Itália as coisas são diferentes e muitos jogadores chegam aos 40 anos, como aconteceu com Totti ou Maldini. É algo mais normal, ao contrário de Espanha. Vejo-me capaz de competir, capaz de manter a ambição e capaz de manter o nível de exigência. Se não o conseguir, deixarei o futebol", revelou.
Quando esse dia chegar, seja dentro de 3 ou 5 anos, Albiol já sabe que o pós-futebol será feito... no futebol: "Vou continuar no futebol. É sim ou sim. Desde miúdo que o futebol é a minha vida. Vi Mundiais, Europeus, muitos jogos e muitos jogadores. E é aquilo que mais gosto. Tenho 100 por cento de certeza de que quando deixar de competir vou continuar ligado ao futebol. Não sei o que vou fazer, mas esta será a minha vida até ao último dia."
Por João SeixasAdversário do Sporting na Liga dos Campeões
Galês diz que sempre se deu bem com todos
Especialista Fabrizio Romano garante que decisão está tomada
Catalães voltam aos triunfos na Liga dos Campeões, mas seguem em zona de playoff
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos
Antigo dirigente da formação de Los Angeles revela episódio curioso