Um futebolista do plantel do Almería, treinado pelo português José Gomes, foi colocado de quarentena após ter apresentado resultados "inconclusivos" nos testes de despiste à covid-19, informou esta quarta-feira o clube da Segunda Liga.
Em comunicado, o emblema andaluz referiu que o jogador, que "está assintomático, deu positivo [para covid-19] nos testes realizados na terça-feira", mas num segundo teste "apresentou resultado negativo".
Desta forma, o clube optou por submeter o atleta a uma terceira prova médica, cujo resultado ainda não é conhecido.
Apesar desta situação, o Almería manifestou a "firme vontade e intenção de viajar para Girona", onde na quinta-feira defronta a formação catalã, na primeira mão das meias-finais do play-off de acesso à Liga espanhola.
O clube da Andaluzia justifica esta intenção com o facto de os elementos do plantel estarem "em regime de concentração desde domingo, em quartos individuais, sem utilizar as áreas comuns do hotel", além de não estarem a ser utilizados "os balneários ou outras áreas" do Estádio dos Jogos Mediterrâneos, recinto do clube.
A situação e os procedimentos adotados pelo Almería foram "comunicados às autoridades sanitárias", bem como a todas as entidades responsáveis pelo desporto no país, incluindo Liga espanhola (LaLiga) e Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).
Nas duas últimas semanas, o Almería já tinha registado dois casos de infeção por covid-19, que levaram à suspensão dos treinos da equipa liderada por José Gomes.
Médio argentino apontou, à passagem da hora de jogo, o único golo da partida
Iván Alejo preotagonizou momento insólito no embate frente ao Granada
Argentino tem pubalgia
Comitiva do Elche teve que passar a noite na Catalunha
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ministra Margarida Balseiro Lopes apresentou proposta