O Almeria, do treinador português José Gomes, venceu este sábado por 4-1 o Lugo, para a 27.ª jornada da segunda liga espanhola de futebol, e consolidou o 3.º lugar, a dois pontos do líder Maiorca.
Com os portugueses Ivanildo Fernandes e Samú Costa a titulares, João Carvalho saiu do banco, aos 71 minutos, o Almeria abriu ainda vantagem para o Leganés (quarto), que, na sexta-feira, perdeu por 1-0 com o Cartagena, e encostou provisoriamente no Espanyol (segundo).
O nigeriano Umar Sadiq, aos 11 minutos, abriu a contagem para o Almeria e, já depois de Manu Barreiro ter empatado, aos 41, de grande penalidade, a equipa de José Gomes chegou ao triunfo, com golos de José Carlos Lazo, aos 48, e José Corpas, aos 69 e 75.
O Almeria retomou o caminho das vitórias, após duas derrotas seguidas fora de casa, frente ao Leganés (2-1) e Maiorca (2-0), e isolou-se na terceira posição, com 53 pontos, os mesmos, mas mais um jogo, do que o Espanyol (segundo).
A formação liderada pelo treinador José Gomes continua a perseguir o objetivo de subir diretamente à primeira liga, ao alcance dos dois primeiros classificados. Do terceiro ao sexto lugar, os clubes disputam um playoff de promoção.
O Lugo, que apresentou o português Frederico Venâncio a titular, somou o quinto jogo sem vencer e segue na 13.ª posição, com 33 pontos, seis acima da atual linha de despromoção.
Por LusaCraque do Barcelona em entrevista à CBS News
Treinador do Barcelona falou sobre as imagens que andaram a circular e que preocuparam os adeptos
Treinador do Barcelona revelou em conferência de imprensa que o defesa-central continuará de fora das opções
Fontes do Barcelona explicaram o sucedido ao jornal 'Mundo Deportivo'
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Pete
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais