O futebolista do Athletic Bilbau Yeray Álvarez, operado na terça-feira a um cancro num testículo, agradeceu as mensagens que recebeu desde que foi conhecido o problema, admitindo que "esta não foi a melhor forma de começar 2017".
"Esta não foi a melhor forma de começar 2017, mas obrigado por me terem mostrado que há gente do meu lado nos meus piores momentos", escreveu Álvarez na sua conta oficial no Instagram.
O jogador do clube basco está a recuperar em casa desde quarta-feira, dia em que recebeu alta da unidade hospitalar onde foi submetido a uma orquiectomia (remoção cirúrgica) ao testículo direito.
O tumor cancerígeno foi detetado a 23 de dezembro e o jogador submeteu-se à intervenção cirúrgica quatro dias depois, na terça-feira, numa operação que decorreu "sem incidências", segundo explicou, na altura, o departamento médico do clube.
Álvarez, de 21 anos, surgiu na equipa principal do Athletic, clube no qual fez toda a formação, apenas esta época, tendo alinhado em 17 partidas pelos bascos, sétimos na liga espanhola.
Por LusaJavier Clemente considera que o jovem jogador tem muito talento
Encontro particular marcado para terça-feira
Escolha do jornal 'Marca'
Antigo presidente da federação espanhola de futebol estava a apresentar o seu novo livro
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
O episódio aconteceu há 40 anos
Selecionador mexicano sempre animado diante dos jornalistas
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Documentário de dois episódios com uma perspetiva inédita sobre as horas decisivas para os negócios do futebol