André Silva salta do banco para salvar a Real Sociedad

• Foto: Real Sociedad

A solução estava no banco e chamava-se... André Silva! A Real Sociedad precisou de operar uma reviravolta para vencer (3-2) na visita ao aflito Granada e foi o avançado português a assinar o golo do triunfo aos 85’. Tinha entrado 15 minutos antes, com os bascos em desvantagem.

Os andaluzes fizeram uma 1.ª parte de luxo e saíram para o intervalo a vencer graças a um bis de Uzuni. Pelo meio, Umar Sadiq reduziu para a Real, que regressou dos balneário apostada em inverter a situação. A pressão foi constante, mas só surtiu efeito aos 80’, num cabeceamento de Le Normand. Depois, apareceu André Silva a aproveitar uma defesa para a frente de Batalla para consumar a virada. O lance ainda foi analisado pelo VAR, mas o luso pôde mesmo festejar o segundo golo em La Liga que põe fim a uma série de quatro desaires seguidos dos bascos, entre todas as competições.

PUB

"Os golos dão sempre mais confiança, ainda mais quando a equipa ganha. Esperemos que a vitória seja um ponto de viragem , porque queremos continuar numa linha de triunfos", disse André Silva. A Real está, à condição, no 6.º posto que dá acesso à Liga Conferência. 

Atlético surpreendido em Cádiz

Aflito na luta permanência e sem vencer desde setembro, o Cádiz conseguiu um inesperado balão de oxigénio ao superar (2-0) o Atlético Madrid. Juanmi bateu Oblak duas vezes e deixa os colchoneros em situação espinhosa: mais longe do topo e com o Athletic Bilbao, que joga hoje em Las Palmas, à perna.

PUB

Desde o início de fevereiro, o Atleti só venceu dois dos nove jogos que disputou entre todas as provas. Mostrou mais uma vez que a estatística não é um acaso. O ataque, refém de Griezmann, foi praticamente inofensivo para gáudeo do Cádiz, apostado em blindar a baliza à espera de uma brecha para fazer mossa. E à segunda investida, Juanmi aplicou o primeiro golpe, ao aparecer entre os centrais para responder a um cruzamento de Sobrino. O cenário pouco mudou na 2.ª parte e Juanmi aproveitou uma má abordagem de Gabriel Paulista para fazer o bis e terminar com a série de 23 jogos sem vencer do Cádiz.

Já o Girona voltou às vitórias, ao bater (2-0) o Osasuna, e recuperou o 2.º lugar colocando-se, à condiçã, a 4 pontos do líder Real Madrid, que joga este domingo com o Celta de Vigo. 

Por Vasco Borges
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Espanha Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB