Diego Simeone, que lidera o Atlético Madrid desde 2011/12, sofreu este domingo a primeira derrota como técnico do clube numa primeira jornada da Liga espanhola, depois da sua equipa cair na Catalunha perante o Espanyol, por 2-1.
A iniciar a 15.ª temporada seguida nos colchoneros, Simeone nunca tinha sofrido um desaire na ronda inaugural de La Liga até hoje, apesar de o Atlético Madrid até ter chegado a estar em vantagem na partida.
O argentino Julián Alvarez, aos 37', de livre direto, colocou o Atlético Madrid na frente, mas o Espanyol operou a remontada inesperada já na parte final da partida, com golos de Miguel Rubio, aos 73', e Pere Milla, aos 84'.
Foi a primeira derrota de Simeone na estreia, a primeira do Atlético Madrid desde 2009, mas também a primeira vitória do Espanyol numa primeira jornada do campeonato nas últimas oito tentativas.
No País Basco, o Athletic Bilbao chegou a desperdiçar uma vantagem de dois golos sobre o Sevilha, mas acabou por vencer por 3-2, com o suplente Robert Navarro a fazer o golo do triunfo aos 81 minutos, numa partida com um tento e uma assistência para o internacional espanhol Nico Williams, a grande estrela da equipa da casa.
No primeiro jogo do dia, o Celta Vigo foi surpreendido em casa pelo Getafe, que venceu por 2-0.
O campeão FC Barcelona estreou-se sábado com um triunfo por 3-0 em Maiorca, enquanto o Real Madrid só entra em campo na terça-feira, na receção ao Osasuna.
Por LusaTreinador do Barcelona desolado apesar da vitória frente ao Alavés
Culés sofreram golo madrugador, mas viraram partida ainda na 1.ª parte
DAZN e a Movistar Plus+ dividirão a transmissão dos jogos da La Liga entre 2027/28 e 2031/32
Treinador do Barcelona entende que está na altura do jovem mostrar toda a sua qualidade
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Dorival Júnior e Renato Gaúcho falam do Palmeiras-Flamengo
França bateu a Suécia no jogo de atribuição do terceiro lugar