Diego Simeone, que lidera o Atlético Madrid desde 2011/12, sofreu este domingo a primeira derrota como técnico do clube numa primeira jornada da Liga espanhola, depois da sua equipa cair na Catalunha perante o Espanyol, por 2-1.
A iniciar a 15.ª temporada seguida nos colchoneros, Simeone nunca tinha sofrido um desaire na ronda inaugural de La Liga até hoje, apesar de o Atlético Madrid até ter chegado a estar em vantagem na partida.
O argentino Julián Alvarez, aos 37', de livre direto, colocou o Atlético Madrid na frente, mas o Espanyol operou a remontada inesperada já na parte final da partida, com golos de Miguel Rubio, aos 73', e Pere Milla, aos 84'.
Foi a primeira derrota de Simeone na estreia, a primeira do Atlético Madrid desde 2009, mas também a primeira vitória do Espanyol numa primeira jornada do campeonato nas últimas oito tentativas.
No País Basco, o Athletic Bilbao chegou a desperdiçar uma vantagem de dois golos sobre o Sevilha, mas acabou por vencer por 3-2, com o suplente Robert Navarro a fazer o golo do triunfo aos 81 minutos, numa partida com um tento e uma assistência para o internacional espanhol Nico Williams, a grande estrela da equipa da casa.
No primeiro jogo do dia, o Celta Vigo foi surpreendido em casa pelo Getafe, que venceu por 2-0.
O campeão FC Barcelona estreou-se sábado com um triunfo por 3-0 em Maiorca, enquanto o Real Madrid só entra em campo na terça-feira, na receção ao Osasuna.
Por LusaPresidente da LaLiga defende realização de jogos das ligas europeias nos EUA
Internacional inglês, que representa o Barcelona por empréstimo do Manchester United, admite que gostaria de ser mais regular
Presidente do Barcelona foi convidado do programa 'Bestial' da TV3
Marco Sangalli, do Racing Santander, não queria acreditar
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional