O Barcelona deixou de 'encaixar' perto de 200 milhões de euros devido aos constrangimentos provocados pela pandemia de covid-19, revelou este domingo o presidente do vice-campeão espanhol, Josep Maria Bartomeu
"Desde 14 de março que quase não recebemos nada. Deixámos de ganhar cerca de 200 milhões de euros", revelou Bartomeu, em entrevista ao jornal 'Mundo Deportivo', lembrando que o clube teve de "reembolsar parte do valor dos bilhetes" aos sócios, correspondente aos encontros disputados à porta fechada.
O Barça, que respondeu à crise provocada pelo novo coronavírus com a redução dos salários dos jogadores e recorrendo ao lay-off de alguns funcionários, contava atingir uma faturação de 1,1 mil milhões de euros no fim da época 2020/21, mas agora espera "30% menos", segundo Bartomeu.
"Teremos de adaptar os salários dos jogadores, do staff, da equipa técnica e dirigentes do clube. Tudo o que o clube gera deve estar preparado para essa redução. Se alguém pensa que a pandemia não afeta o Barça, está errado. Isto afeta os grandes clubes europeus e o 'Barça', que é o clube europeu que ganha mais dinheiro, é o mais afetado", sustentou.
Perante as dúvidas sobre a continuidade do avançado Lionel Messi no vice-campeão espanhol, o presidente assegurou "não ter dúvidas" de que o argentino vai permanecer no clube, no qual alinha o internacional português Nélson Semedo.
"[Sobre] Messi já disse muitas vezes que iria retirar-se no Barcelona, no seu clube de toda a vida. E não tenho dúvidas de que Messi jogará aqui para além de 2021", observou.
Por LusaAvançado polaco tem contrato até 30 de junho de 2026
Treinador do Amora trabalhou com o capitão do Barcelona em Guimarães e em Alvalade
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Técnico treinou o capitão do Barcelona quando chegou a Portugal para representar o V. Guimarães
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo