A La Liga anunciou esta quinta-feira os valores de direitos televisivos atribuídos a cada um dos 20 emblemas que disputaram o principal escalão do futebol espanhol na temporada passada e o Barcelona lidera o ranking com 166,5 milhões de euros (M€), superando em 11,2 milhões o rival Real Madrid, que recebeu 155,3 M€ e foi o segundo clube a gerar mais receitas audiovisuais.
O Atlético Madrid fecha o pódio em termos de direitos televisivos, tendo recebido 119,2 M€, numa edição 2018/2019 da liga espanhola que gerou um total de 1.420 milhões de euros, valor que representa um aumento de 95 milhões de euros face à época anterior (2017/2018).
Na cauda da tabela surgem Leganés (47,6 M€), Rayo Vallecano (47,4 M€) e Huesca (44,2 M€).
Nota ainda para os valores atribuídos aos clubes da 2.ª liga espanhola, que receberam perto de 206 milhões de euros, numa tabela liderada pelo Málaga (30 M€), seguindo-se Deportivo (24,7 M€) e Las Palmas (23,6 M€).
Nome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana