O Betis aproximou-se esta segunda-feira do 5.º lugar da Liga espanhola, último de acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, ao derrotar fora o Girona (3-1), no encontro de encerramento da 32.ª jornada da prova.
Quatro dias depois do apuramento para as meias-finais da Liga Conferência, nas quais enfrentarão os italianos da Fiorentina, os verdiblancos construíram o triunfo na primeira parte, com golos do norte-americano Johnny Cardoso (seis minutos), do brasileiro Antony (39) e de Isco (42), tendo o uruguaio Cristhian Stuani anotado o único tento catalão (85).
O médio internacional português William Carvalho entrou aos 78 minutos nos sevilhanos, que tiveram o guarda-redes e compatriota Guilherme Fernandes no banco de suplentes.
O Betis interrompeu uma série de duas partidas sem ganhar na prova e reforçou a sexta posição, de acesso à Liga Europa, com 51 pontos, a um do Villarreal, quinto classificado, que empatou no domingo na receção à Real Sociedad (2-2) e tem um desafio em atraso.
Com a quarta derrota seguida e sem vitórias há 10 jogos, o Girona é 16.º, com 34 pontos, três acima do Alavés, primeira equipa em zona de descida, no 17.º e antepenúltimo lugar.
Guardião garante que brasileiro melhora a cada dia que passa
Colchoneros tiveram de rumar ao hotel logo a seguir à sessão
Catalães têm muitas baixas e Hansi Flick admite que a situação é "complicada"
Jogador alemão recorda saída do Bayern rumo ao Canadá
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional