_
Quis o calendário que Cesare Prandelli enfrentasse o Barcelona pela primeira vez na carreira de treinador ao segundo jogo pelo Valencia. Mas o italiano não se atemoriza com as dificuldades que vai encontrar. "Quando se defronta uma equipa como o Barcelona, tens de saber sofrer pois sabes que isso vai acontecer. Mas, em certos momentos do jogo, temos de saber fazê-los sofrer também. Devemos estar muito concentrados, organizados taticamente e pressionar depressa o Barça sempre que perdermos a bola", avisou o experiente técnico italiano, de 59 anos, antes de mostrar a sua admiração por... Messi: "É a fantasia do futebol, é técnica, é o sonho de qualquer menino pois quando se tem caráter, vontade e talento, podes fazer história. E Messi já fez. Mas dormirei bem porque não há como pará-lo. É excelente. Durmo e depois prepararei a partida."
Para Prandelli, a ausência de Piqué, patrão da defesa blaugrana, não vai afetar o Barça. "É uma equipa cheia de futebolistas importantes, não muda a filosofia por isso. Piqué é um jogador extraordinário mas a organização do Barça não vai sofrer alterações", disse quem convocou Cancelo e Nani.
Proibido escorregar
Já Luis Enrique ficou contente com a renovação de Neymar – "Grande notícia, o jogador está aqui a gosto e quer continuar a ganhar títulos no clube", salientou – e avisou que o Barça não pode escorregar mais. "O que há a fazer é ganhar os nossos jogos e esperar que os da frente falhem", explicou o técnico blaugrana, mostrando respeito pelo "senhor Prandelli": "A qualidade individual dos jogadores do Valencia faz com que seja um rival capaz de te criar complicações."
Por Hugo Neves