A Real Sociedad bateu este sábado fora de casa o Almería (3-1), na 13.ª jornada da La Liga, com o adversário do Benfica na Liga dos Campeões a voltar às vitórias no campeonato, após uma derrota e um empate.
Depois de ganhar de forma convincente às águias na passada semana na liga milionária, por 3-1, a formação basca teve dificuldade em impor o seu jogo na primeira parte, mas, depois do intervalo, carregou no acelerador e chegou à vantagem aos 62 minutos, por intermédio do capitão Mikel Oyarzabal.
O Almería reagiu e conseguiu igualar o marcador aos 76', graças a Sergio Arribas, porém, a forte reta final da Real Sociedad permitiu-lhe selar a vitória com golos tardios de Carlos Fernández (90'+1) e de Martin Zubimendi (90'+5)
Os três pontos colocam a turma de San Sebastián provisoriamente no sexto posto da La Liga, com 22 pontos, enquanto o oponente é o lanterna-vermelha (20.º), com apenas três pontos.
Antes, o Girona ganhou na deslocação ao terreno do Rayo Vallecano, por 2-1, alcançando o quinto triunfo consecutivo na Liga espanhola de futebol e consolidando a sua liderança ao cabo de 13 jornadas.
A formação da casa até se adiantou no marcador, logo aos cinco minutos, por intermédio de Álvaro García, mas o avançado ucraniano Artem Dovbyk igualou a contagem ainda antes do intervalo, aos 42'.
Já na segunda parte, o atacante brasileiro Sávio marcou o segundo golo do Girona, aos 65', confirmando a reviravolta da equipa orientada por Michel, que lidera isolada a La Liga com 34 pontos, mais cinco do que o Real Madrid, segundo classificado, que recebe hoje o Valência.
Por seu turno, o Rayo Vallecano - que vinha de dois empates - segue na nona posição, com 18 pontos, tendo perdido a oportunidade de ascender, ainda que provisoriamente, aos lugares que dão acesso às competições europeias.
Treinador do Real Madrid sai em defesa da equipa, em especial de Vinícius Júnior
internacional francês falou sobre o momento delicado dos merengues na antevisão ao duelo de amanhã, com o Monaco
Preferência clubística na juventude do treinador do Real Madrid comentada em Espanha
Marca e assiste e derruba o líder, que tem agora só 1 ponto de vantagem sobre o Real Madrid
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Notícia foi avançada pelo site cazaque 'Sports'