José Mourinho foi sondado por responsáveis do Real Madrid, no sentido de ocupar o lugar de Julen Lopetegui nos merengues, escreve esta terça-feira o jornal 'El País'. O técnico português, que passa por um momento conturbado no Manchester United, é considerado em Espanha o homem com o perfil certo para recolocar os 'blancos' na senda das vitórias.
Fonte do Real Madrid contou ao jornal que o diretor geral do clube, José Ángel Sánches, falou com Mourinho, mas que a situação é complicada. O técnico português não quer abdicar dos dois anos e meio de contrato que tem com o Manchester United, auferindo 20 milhões de euros limpos em cada temporada.
O 'El País' acrescenta que o Real Madrid considera que Mourinho é "o líder autoritário" que neste momento o seu plantel precisa e está disposto a conduzir negociações discretas com o português.
Mas se Mourinho tomar a iniciativa de deixar o United, a sua capacidade de negociação ficará muito fragilizada e pode perder grande parte da indemnização a que teria direito. Um especialista em contratos calcula que se o treinador esperar que o Manchester United o mande embora, pode embolsar uns 60 milhões de euros brutos; se for ele a tomar a iniciativa esse valor pode cair para os 30 milhões.
Na conferência de imprensa de antevisão da partida desta terça-feira, com a Juventus, Mourinho foi inquirido sobre a possibilidade de rumar ao Real Madrid, ao que o português respondeu que a sua vontade é cumprir o contrato com o Manchester United até ao fim.
Guarda-redes de 26 anos encontrava-se ao serviço do Almería
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
Em entrevista ao 'L'Équipe', internacional francês fala também do litígio com o PSG
Catalães ainda não têm as autorizações necessárias para utilizar o novo Camp Nou
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos