O Atlético Madrid venceu este domingo o Las Palmas por 2-0, na 12.ª jornada da Liga espanhola, num jogo marcado pelo primeiro golo de Giuliano Simeone, filho do técnico da equipa, com a camisola dos colchoneros.
Em Madrid, Giuliano Simeone marcou o primeiro golo da partida aos 37 minutos, após uma assistência de Nahuel Molina, e celebrou-o homenageando as vítimas das cheias no leste de Espanha, que causaram, pelo menos, 217 mortos.
Num jogo em que os portugueses Essugo e Fábio Silva foram titulares no Las Palmas, o segundo golo do Atlético Madrid foi marcado aos 84 minutos pelo norueguês Alexander Sorloth.
O triunfo, que se segue à derrota na jornada passada frente ao Betis, deixa a equipa madrilena na terceira posição, com 23 pontos, mais dois do que o Villarreal, quarto, que viu o seu jogo como o Rayo Vallecano ser adiado devido às cheias.
O Atlético segue com menos um ponto do que o Real Madrid, segundo, que também adiou o encontro da 12.ª jornada com o Valência, e menos sete face ao FC Barcelona, que lidera, e que ainda hoje recebe o Espanyol, num dérbi catalão.
Blaugrana continuam sem perder na La Liga, onde registam quatro triunfos e um empate
Avançado internacional português ajuda clube a manter-se imbatível na La Liga
Os bascos, adversários dos leões na fase de liga da Champions, foram este sábado derrotados em Valência
Merengues mantêm registo 100% vitorioso na La Liga
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins