O Atlético Madrid venceu este domingo o Las Palmas por 2-0, na 12.ª jornada da Liga espanhola, num jogo marcado pelo primeiro golo de Giuliano Simeone, filho do técnico da equipa, com a camisola dos colchoneros.
Em Madrid, Giuliano Simeone marcou o primeiro golo da partida aos 37 minutos, após uma assistência de Nahuel Molina, e celebrou-o homenageando as vítimas das cheias no leste de Espanha, que causaram, pelo menos, 217 mortos.
Num jogo em que os portugueses Essugo e Fábio Silva foram titulares no Las Palmas, o segundo golo do Atlético Madrid foi marcado aos 84 minutos pelo norueguês Alexander Sorloth.
O triunfo, que se segue à derrota na jornada passada frente ao Betis, deixa a equipa madrilena na terceira posição, com 23 pontos, mais dois do que o Villarreal, quarto, que viu o seu jogo como o Rayo Vallecano ser adiado devido às cheias.
O Atlético segue com menos um ponto do que o Real Madrid, segundo, que também adiou o encontro da 12.ª jornada com o Valência, e menos sete face ao FC Barcelona, que lidera, e que ainda hoje recebe o Espanyol, num dérbi catalão.
Organismo europeu considerou cumpridas todas as condições necessárias
Defesa foi peça-chave na vitória de La Rojita
Ao sair do Man. United no verão, o extremo brasileiro manteve-se fiel ao clube sevilhano
Dani Benítez recorda período difícil da sua vida
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher