_
Gonçalo Guedes marcou esta sexta-feira pela Real Sociedad, que em casa foi impotente para impedir a reviravolta do Girona, que se impôs por 2-1 na 16.ª jornada da Liga espanhola.
Lançado por Igor Zubeldia, aos 35 minutos, o internacional português entrou na área, aguentou a pressão de um defesa e, já em desequilíbrio, rematou e inaugurou o marcador.
O Girona foi a equipa mais decidida no segundo tempo, no qual justificou a reviravolta, com o avançado ucraniano Viktor Tsygankov a bisar, aos 76 e 84 minutos, respetivamente.
No primeiro tento, Tsygankov recolheu no coração da área e rematou de forma algo acrobática, enquanto no segundo desviou, de calcanhar o remate de Alex Moreno, em vistoso lance individual.
Com a terceira derrota seguida, a Real Sociedad é 14.ª, com 16 pontos, enquanto o Girona, que só tinha somado dois dos últimos nove pontos em disputa, ascendeu a 17.º, com 15 pontos, provisoriamente acima da linha de água.
O Barcelona é líder, com 40 pontos, mais quatro do que o Real Madrid, com 36, enquanto o Villarreal é terceiro, com 35, mas com um jogo a menos.
Por LusaJovem prodígio de 18 anos deixou o Barcelona
Às 22:02, momento em que Trubin garantiu o apuramento para o playoff, registou-se um evento de 0,5 de magnitude na Escala de Richter
Mikel San José venceu processo à Segurança Social espanhola
Guarda-redes croata continua vinculado ao Fenerbahçe
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos