_
Gonçalo Guedes foi fulcral para o triunfo (3-2) de virada frente ao Alavés, em Vitória, que catapultou a Real Sociedad (esteve duas vezes em desvantagem) para as meias-finais da Taça do Rei pela terceira época consecutiva, algo inédito nos seus 123 anos de história. Atuando com umas luvas pretas, o extremo português começou por assistir Oyarzabal (15’) naquele que constituiu o momentâneo empate a um. Com a sua habitual fibra e velocidade, Gonçalo Guedes (76’) marcou na 2.ª parte, assinando a igualdade a dois. O internacional português rubricou três golos e duas assistências nos últimos quatro jogos! Oskarsson (80’) viria pouco depois a selar o êxito da Real Sociedad. Toni Martínez, ex-avançado do FC Porto, converteu um penálti (29’) e falhou outro (67’)... que teria colocado o Alavés com dois golos de avanço.
O Athletic Bilbao superou (2-1) o Valencia, no Mestalla, tendo Inãki Williams (90’+6) garantido a vitória após um belo passe do seu irmão Nico. Sadiq, esse, marcou para os dois lados! Passou a ser a nona vez que a Real Sociedad e o Athletic Bilbao atingiram as semifinais na mesma edição da Taça do Rei.
Português brilhou na vitória frente ao Alavés
Guarda-redes alemão será intervencionado aos isquiotibiais
Raffaele Palladino deseja toda a sorte do mundo ao avançado inglês
Mika Godts é extremo e está a brilhar forte em Amesterdão
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME