O diretor-geral do Leganés, Martín Ortega, denunciou esta quinta-feira o "dano quase irreparável" sofrido pelo clube com a transferência do futebolista dinamarquês Martin Braithwaite para o Barcelona, após o pagamento da sua cláusula de rescisão.
"Não entendemos que uma equipa, porque um jogador se lesionou por um período longo, possa, de forma unilateral, transferir esse problema para o Leganés. Entenderíamos se os regulamentos permitissem uma autorização excecional ao FC Barcelona para contratar por mútuo acordo. Mas não da forma como foi feito, com o pagamento da cláusula de forma unilateral", disse o diretor.
Com o avançado francês Ousmane Dembélé afastado dos relvados até ao fim da época devido a uma grave lesão, Barcelona foi autorizado a contratar um jogador fora da 'janela' de transferências, ao abrigo dos regulamentos de competição, tendo escolhido Braithwaite.
Martín Ortega disse que "o regulamento atual vai contra a integridade da competição e o direito que todos os clubes têm de competir em condições de igualdade". "É um dano quase irreparável, mas usaremos todos os meios para o contrariar", assinalou.
O diretor do clube espanhol agradeceu ao avançado dinamarquês: "Tem sido um grandíssimo profissional. Ontem [quarta-feira], veio despedir-se de todo o pessoal do clube e informar-nos sobre a situação. Desejamos-lhe a maior da sorte".
Por LusaEncontro da Liga dos Campeões está agendado para dia 28 de janeiro
Avançado brasileiro soma apenas 11 minutos esta época
'El Mundo' avança esta segunda-feira que jogo frente ao Manchester City "é a última oportunidade" para o treinador
Nos descontos, Carreras também foi expulso e o Real Madrid acabou a jogar com nove
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional
Glen De Boeck tinha 54 anos
Caso foi tornado público em maio
Avançado do Toluca brilha no México
Marek Papszun acusou o clube de não o querer deixar sair para o Legia Varsóvia
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais