_
O Levante, treinado pelo português Luís Castro, sofreu hoje a terceira derrota consecutiva na Liga espanhola de futebol, ao perder na receção ao Villarreal (1-0), mantendo-se em zona de despromoção.
Um golo do georgiano Georges Mikautadze (57 minutos) decidiu o jogo em atraso da 16.ª jornada, que tinha sido adiado em dezembro de 2025, face ao risco de chuvas persistentes e tempestade na comunidade autónoma de Valência, com o português Renato Veiga a ser suplente utilizado nos visitantes.
O Levante não triunfa há quatro rondas e agudizou a pior sequência de resultados desde a chegada de Luís Castro, em funções há dois meses, sendo 19.º e penúltimo classificado, com 18 pontos, sete abaixo do Rayo Vallecano, 17.º e primeira equipa em zona de permanência (menos um jogo).
De volta às vitórias, o Villarreal isolou-se no terceiro lugar e tem 48 pontos, contra 45 do Atlético de Madrid, quarto, numa classificação liderada pelo Real Madrid, adversário do Benfica no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, com 60, seguido do campeão FC Barcelona, com 58.
Por LusaEquipa do treinador português derrotada na receção ao Villarreal
Tudo em aberto para a segunda mão do playoff da Champions
Já depois do episódio entre Prestianni e Vinícius Júnior
Arnau Torelló e a celebração do craque do Real Madrid após marcar frente ao Benfica
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Dono do Olympiacos e acionista maioritário do Rio Ave diz que queria "fortalecer" o emblema grego
Benfica perdeu com o Real Madrid em Lisboa e país não consegue marcar qualquer ponto neste arranque dos playoff
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado