_
1/2
O treinador português Luís Castro estreou-se este domingo a vencer na 'La Liga', na visita ao Sevilha (3-0), poucos dias depois de assumir o Levante, em zona de descida no campeonato espanhol.
Luís Castro assumiu o Levante em 20 de dezembro, já depois de nesta época ter saído do Nantes, emblema com o qual rescindiu em meados de dezembro após um mau início em França, com apenas duas vitórias em 15 jogos.
Na estreia absoluta em Espanha, o técnico luso não podia ter desejado melhor começo, ao arrancar a terceira vitória da época para o Levante, no sempre difícil Estádio Ramón Sánchez Pizjuán e logo com números robustos.
O Levante resolveu o jogo com golos de Losada (45+2 minutos), Espi (77) e Carlos Alvarez (90+4), com este último a marcar o terceiro já nos descontos e sem direito a festejos, por respeito ao emblema andaluz, que representou.
Antes, o Sevilha, que teve Fábio Cardoso no banco, ainda podia ter feito o 2-1, de grande penalidade, aos 90+2, mas o guarda-redes australiano Mathew Ryan foi 'gigante', com uma 'dupla' defesa, a um primeiro remate de Romero e à recarga.
O Levante sobe ao 19.º lugar, agora com 13 pontos e a três da zona de manutenção, enquanto o Sevilha é 11.º, com 20.
Por LusaApós triunfo por 3-1 sobre o Granada, da segunda divisão
Pacheta justificou opção
Negociações continuaram a avançar e já existe plataforma de entendimento entre os leões e os rojiblancos
Médio do Bayern quer trabalhar com Hansi Flick
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações da janela de transferências dos principais campeonatos
Avançado do Galatasaray aborrecido por Lookman não lhe passar a bola
Lenda do Liverpool 'atira-se' ao treinador do Manchester United após empate com o Leeds e declarações na conferência
Em 2024, Rodri Sánchez saiu do Betis para rumar ao Al Arabi
'Telegraph' avança que Christopher Vivell ficou "impressionado" com a forma como o técnico do Fulham explicou como explorou as fragilidades dos red revils