Na sua rubrica "A Europa dos modestos", o diário espanhol "Marca" destaca esta terça-feira a goleada por 7-0 imposta pelo Celta de Vigo ao Benfica, na Taça UEFA 1999/2000, partida disputada a 25 de novembro de 1999.
"Os finais dos anos 90 deixaram uma marca inapagável no norte de Espanha. Em Vigo, mais concretamente. O 'EuroCelta' deixou nome na Europa enquanto deslumbrava com o seu jogo e ignorava a história. Não respeitava estatutos ou tradições e arrasava rivais... Assim aconteceu com o Benfica, num histórico 25 de novembro de 1999", pode ler-se no site do diário espanhol.
Diante do "todo poderoso Benfica", de "Poborsky, Maniche, Nuno Gomes e companhia", o Celta ganhou aos benfiquistas, que tinham nas bancadas "nove mil portugueses".
Yeray Álvarez sofre de perda de cabelo desde que foi diagnosticado com um cancro nos testículos. UEFA informa que só poderá regressar aos relvados em abril de 2026
Espanhóis não se intimidaram pelo ambiente hostil e deram uma demonstração de força
Avançado francês sempre foi muito solicitado
Grupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Antigo internacional inglês foi estrela no pré-jogo do Farnham Town
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos