A imprensa espanhola teve acesso aos relatórios que o Ministério Público realizou com base no depoimento da jovem que alegadamente foi violada por Dani Alves na noite da passagem de ano, em Barcelona, e revela que a mulher sofre de stress pós-traumático. O futebolista brasileiro está detido desde janeiro deste ano e viu vários pedidos de liberdade condicional serem recusados pelo tribunal.
Com base no testemunho da vítima, o Ministério Público classificou o comportamento do jogador como "agressivo e desrespeituoso", segundo escreve o 'Mundo Deportivo. "Começou a manuseá-la com ânimo lascivo e com a clara intenção de satisfazer os seus desejos sexuais com uma atitude depreciativa", revelam os referidos documentos.
A mulher sentiu que estava a asfixiar. "Sentiu-se impressionada e sem capacidade de reação, chegando a sentir até que lhe faltava o ar, dada a situação de angústia e terror perante aquilo por que estava a passar."
Quase um ano depois, a jovem "sofre de stress pós-traumático de intensidade globalmente elevada, com repercussão funcional em várias áreas", além de não ter conseguido voltar ainda ao trabalho.
Recorde-se que Dani Alves foi acusado de violar uma jovem na casa de banho de uma discoteca na noite de 31 de dezembro do ano passado, em Barcelona. O jogador alega que as relações sexuais foram consentidas.
Foi detido em janeiro e os seus pedidos de liberdade condicional têm sido sucessivamente recusados, uma vez que a justiça espanhola considera existir perigo de fuga.
Por Isabel DantasInternacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Unai Simón nega golos ao campeão europeu, num duelo entre os próximos adversários do Sporting
Rodrygo abriu o ativo, mas O'Reilly e Haaland completaram a reviravolta da equipa inglesa
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Dois ídolos do clube analisam importância do treinador em comparação com Jorge Jesus