Óscar de Marcos, jogador do Ath. Bilbao, é destaque esta semana em Espanha por um incrível gesto que tem levado a cabo todas as sextas do ano, dia da semana em que, sempre que a sua carreira futebolística o permite, visita a ala de oncologia do Hospital Universitário Cruces, para dar força e apoio às crianças ali internadas.
Um gesto que o jogador de 29 anos tem repetido vezes sem conta, mas que apenas agora foi revelado. Era quase como um segredo para o basco, que preferia manter-se na sombra, ao invés de se 'gabar' pelo seu gesto. A história foi revelada nas redes sociais numa conversa de WhatsApp por alguém que esteve naquela unidade hospitalar, numa mensagem na qual se desfez em elogios à atitude do jogador basco.
"Ontem estivemos no Hospital de Cruces, a visitar o filho de uns amigos, a quem diagnosticaram leucemia. Ao entrar no quarto vi uma foto do De Marcos com uma assinatura e perguntei: 'O De Marcos veio aqui? Que grande, não?!'. Foi aí que a enfermeira me explicou que costuma ir todos as sextas-feira, sempre que os seus compromissos futebolísticos o permitem, que passa horas ali a falar com as famílias e com os miúdos. Há dias até em que o têm de expulsar! Admiro a atitude deste jogador e admiro o seu valor, porque não deve ser fácil estar de forma continuada na ala de oncologia infantil. Todo o meu respeito, grande! Para as famílias só pode ser um grande apoio num momento tão duro", lia-se na mensagem deixada no referido grupo.
A revelação foi depois 'detetada' pelo pai de uma criança ali internada, o qual confirmou aquilo que acabara de ser partilhado: "Há duas semanas, a minha filha Ane estava internada e entrou o Óscar De Marcos no seu quarto para vê-la. Ela estava a dormir e deixou-nos uma foto com a sua assinatura". Foi também amplamente elogiado por outros utilizadores daquela rede social, que destacaram o incrível gesto do jogador, que habitualmente costuma prestar-se a atos solidários.
Siga todas as incidências do jogo
Emblema de Sevilha deixa mensagem nas redes sociais com frase do... internacional brasileiro
Joan Laporta, presidente dos catalães, conta pormenores
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar