Mais um ano, mais um fracasso. Assim segue o projeto desportivo do PSG que continua sem conseguir conquistar a Liga dos Campeões (os parisienses caíram pela terceira vez consecutiva nos oitavos de final da prova e o máximo que conseguiram lograr sob o comando do presidente Nasser Al-Khelaïfi foram os 'quartos'). Desta feita, a queda às mãos do Manchester United (1-3) em pleno Parque dos Príncipes com a eliminatória aparentemente controlada pode provocar uma fratura pesada no balneário parisiense.
Neymar era um dos rostos mais incrédulos com o que se estava a passar e o 'As' já fala que o craque brasileiro estará com um pé fora de Paris. A ele, junta-se também Mbappé, que vê uma vez mais o sonho de conquistar a Liga dos Campeões ao serviço do PSG fugir-lhe das mãos. O domínio claro do PSG nas competições francesas não chega para alimentar os objetivos individuais dos dois astros e ver mais uma Liga dos Campeões escapar poderá ser decisiva nos planos de cada um. Com a crise instalada no Real Madrid e a vontade de Florentino Pérez em renovar as estrelas merengues, a possibilidade de Mbappé e Neymar rumarem à capital espanhola começa a ganhar contornos mais realistas.
Não é mentira que tanto um como outro não rejeitam a possibilidade de vestir a camisola dos merengues. Mbappé é admirador confesso do clube e sonha um dia poder jogar no Bernabéu, enquanto Neymar revelou recentemente que "qualquer jogador se sentiria atraído pelo Real Madrid e que, no futuro, quem sabe" se tal não poderia ser realidade.
Chegaram ambos a Paris em 2017 e as suas contratações envolveram um gasto superior a 400 milhões de euros. Foram adquiridos com a clara intenção de conquistar a Liga dos Campeões e voltaram a cair nos oitavos de final. A estratégia desportiva levada a cabo pelo PSG desde 2011 continua a falhar o maior objetivo delineado pelo presidente Nasser Al-Khelaïfi e a derrota desta quarta-feira pode implicar uma mudança na abordagem do clube parisiense. E o Real Madrid está à espreita...
Em entrevista ao 'L'Équipe', internacional francês fala também do litígio com o PSG
Catalães ainda não têm as autorizações necessárias para utilizar o novo Camp Nou
Defesa-central esloveno falou pela primeira vez sobre a transferência falhada para o clube saudita
Merengues não 'engolem' Bola de Ouro entregue no ano passado a Rodri, do Manchester City
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Interrogatório do Hungria-Portugal
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo