O Real Madrid anunciou esta sexta-feira que 18 de dezembro é o dia proposto para o clássico com o Barcelona, da 10.ª jornada da liga espanhola, depois de os catalães já terem indicado a mesma data.
"Perante a decisão do Comité de Competições da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) de adiar o encontro marcado para 26 de outubro entre o Barcelona e o Real Madrid e que estabelece que os clubes acordem uma nova data para a realização do mesmo, o Real Madrid comunica que a data proposta por ambos os clubes é 18 de dezembro", lê-se num comunicado dos merengues.
O Comité de Competições da RFEF tinha anunciado o adiamento do encontro e deu aos clubes até segunda-feira para acordarem nova data para o clássico, devido aos incidentes na Catalunha.
O órgão federativo explicou ainda no seu comunicado que o "regulamento impede a alteração da ordem de disputa dos jogos estabelecidos no calendário", como pediu a liga espanhola, solicitando que o encontro se realizasse no Santiago Bernabéu, em Madrid.
A situação da inversão do jogo começou por ser colocada como hipótese, depois de a liga ter apresentado na quarta-feira um requerimento escrito à federação, no qual solicitava a inversão do encontro, cenário que foi contestado pelos dois clubes.
A Catalunha tem registado confrontos diários, que já levaram à detenção de cerca de 100 pessoas e provocados vários feridos, na sequência da decisão judicial de prisão efetiva de alguns políticos independentistas da região.
Na segunda-feira, o Supremo Tribunal ordenou a detenção efetiva de vários dirigentes políticos independentistas, com penas que vão até 13 anos de prisão.
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
Em entrevista ao 'L'Équipe', internacional francês fala também do litígio com o PSG
Catalães ainda não têm as autorizações necessárias para utilizar o novo Camp Nou
Defesa-central esloveno falou pela primeira vez sobre a transferência falhada para o clube saudita
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos