Rodri apontado ao Real Madrid: «A minha responsabilidade é ser um líder, vou focar-me no Mundial»

Espanhóis garantem que Rodri está "louco" para assinar pelo Real Madrid
• Foto: AP

Rodri Hernández, Bola de Ouro em 2024, tem sido , depois de ter terminado a sua sétima época no Manchester City. Em parte porque Enrique Riquelme, candidato à presidência dos merengues, elogiou o médio defensivo.

"Rodri é um grande jogador. Se eu for presidente do Real Madrid, um jogador como o Rodri jogará no Real Madrid. Não passaremos pela dolorosa vergonha de não ter nenhum jogador na seleção espanhola", disse em alusão à convocatória de Luis de la Fuente que não inclui nenhum jogador do Real Madrid.

PUB

Convidado a comentar as palavras do candidato, o médio de 29 anos que termina contrato em 2027 com os citizens quis focar-se no Mundial'2026.

"Quanto a tudo o que diz respeito ao meu futuro, esperarei que o Mundial acabe. É normal que se fale de jogadores para diferentes clubes, faz parte do futebol. Sou capitão da seleção, a minha responsabilidade é ser um líder dentro do grupo. Vou focar-me no Mundial", atirou.

Relativamente à sua condição física, numa época condicionada por lesões em que fez 2.201 minutos distribuídos por 33 jogos, o jogador preferiu olhar para o copo meio cheio.

PUB

"Chego descansado após uma temporada que foi boa para mim a nível pessoal, embora não tenha alcançado tudo o que pretendia com a equipa. Tenho menos ritmo do que em 2024, mas, por outro lado, tenho menos jogos nas pernas", recordou.

Por: J.M.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Espanha Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB