O brasileiro Ronaldo é desde 2018 o dono do Valladolid e, sabe-se agora, o investimento foi bastante forte. De acordo com o próprio antigo jogador, no clube espanhol está todo o dinheiro que o Fenómeno tinha nas suas poupanças, pelo que um outro investimento, num outro clube conforme o próprio confessou recentemente, está fora de questão.
"Olhei muito para o Championship, mas era tudo caro para caramba! Depois passei a procurar por Portugal e por Espanha, onde os preços eram mais acessíveis, mas nada me agradava. Depois, durante o Mundial'2018, recebo uma chamada do meu advogado a falar no Valladollid. Comprei o clube por 30 milhões de euros, mas com 25 milhões de dívidas e apenas dois jogadores, pois os restantes eram todos emprestados. Não tinha património nenhum. O meu dinheiro está todo no Valladolid", declarou no 'Flow Podcast' o brasileiro, que recordou o caricato processo de aquisição do clube espanhol: "O Valladolid estava na Segunda Divisão, mas durante o Mundial'2018 o clube joga o playoff e consegue subir. Comprei um clube de Segunda e recebi um de Primeira. Foi muito top. Mas aumentou muito o meu desafio."
Ronaldo lembrou ainda que também tentou adquirir um clube na Major League Soccer, mas a questão financeira travou o seu sonho. "Tive uma reunião com o presidente da MLS e ele disse-me 'Podes ganhar tudo o que quiseres, mas se não tens 70 milhões para comprar a franquia, não vais a lado nenhum'. Isso fez-me logo renunciar o projeto", assumiu.
Por RecordGrupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Clube basco confirma que a inscrição do defesa não foi aprovada após erro no fecho de mercado
Central ex-FC Porto garante chegar à Andaluzia na melhor forma
Dani Rodriguez falou ainda abertamente da titularidade de um colega
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo