Com mais ou menos polémica, com Lamine Yamal ou sem, a verdade é que a seleção espanhola está viciada em conjugar o verbo ganhar e esta tarde demonstrou-o na Geórgia, fruto do triunfo tranquilo diante da seleção local, por 4-0. Esta vitória não só deixa 'la roja' com um pé e meio no Campeonato do Mundo do próximo ano, como também significa um novo recorde de invencibilidade para o conjunto do país vizinho em jogos oficiais.
No estágio de outubro, a formação comandada por Luis De La Fuente superiorizou-se aos georgianos e também à Bulgária e, nesse momento, atingiu uma sequência de 29 jogos sem derrotas, igualando assim o anterior registo, construído na era de Vicente Del Bosque, entre 2010 e 2013. Pelo meio houve o duelo frente a Portugal, na final da Liga das Nações, troféu que caiu para o lado da turma das quinas nos penáltis, depois de um empate a dois golos durante o tempo regulamentar. O último desaire remonta a março de 2023, frente à Escócia (2-0).
A vitória de hoje permite assim fixar uma nova marca, sendo que o grande objetivo está em igualar o recorde mundial... e falta apenas um jogo. Na próxima terça-feira, caso não saia derrotada na receção à Turquia, a seleção espanhola iguala o registo da formação transalpina, na altura liderada por Roberto Mancini.
O Barcelona regressa a casa este sábado e a entrada vai sair cara aos adeptos
Reinauguração do estádio será no próximo sábado, no jogo contra o Athletic Bilbau
Hansi Flick não está impressionado com as soluções do plantel para a lateral-esquerda e continua de olho em reforços
Conjunto de Luis De La Fuente soma 30 jogos sem derrotas em jogos oficiais e na terça-feira, frente à Turquia, pode aumentar a série
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Record esteve na edição de Lisboa e conta-lhe tudo sobre esta forma de atuar no mercado de transferências
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Seleção Nacional goleia Arménia e está no Mundial'2026
Série 2 da segunda divisão da AF Lisboa teve direito a um jogo muito especial
Organismo reforçou vigilância das redes sociais e denunciou 11 pessoas por esta conduta às autoridades internacionais