A final da Taça do Rei de futebol, que opõe a Real Sociedad ao Athletic Bilbau, em jogo previsto para 18 de abril, foi adiada para data a definir, devido à pandemia do Covid-19.
A informação foi dada por um porta-voz do Conselho para a Educação e Desporto da Andaluzia, região que iria receber no Estádio de La Cartuja, em Sevilha, a final, e é adotada a pedido dos clubes finalistas.
Em causa está a incerteza vivida com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que em Espanha registou até ao momento 2.188 casos de pessoas infetadas e um total de 49 mortes, sendo o quinto país mais afetado.
A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.300 mortos em 28 países e territórios, sendo que a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou hoje a doença Covid-19 como pandemia.
O número de infetados ultrapassou as 120 mil pessoas, com casos registados em 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 59 casos confirmados.
A Itália é o caso mais grave depois da China, com mais de 10.000 infetados e pelo menos 631 mortos, o que levou o Governo a decretar a quarentena em todo o país.
Por LusaAcompanhe todas as incidências do encontro da LaLiga
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Nome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Golo da vitória foi apontado aos 90'+9