_
Finalmente... a vitória. Este será certamente o sentimento dos adeptos do Valencia, que este sábado, pela primeira vez no espaço de três meses, viram a sua equipa triunfar na Liga espanhola. Foi diante do Espanyol, numa suada vitória por 2-1, em jogo da jornada 24.
O último triunfo che na Liga, diga-se, foi a 7 de novembro, diante do Celta, num largo êxito por 5-1. De lá para cá, com nove jogos liderados por Gary Neville, os valencianos não haviam somado qualquer triunfo no campeonato... até agora.
Contudo, apesar da vitória, o Valencia até entrou a perder, com um golo de Óscar Duarte, aos 52'. A resposta fez-se rapidamente e, aos 71', chegou o empate, por intermédio de Álvaro Negredo, a passe de João Cancelo - Rúben Vezo também jogou, entrando aos 7'. Depois, aos 76', produziu-se a reviravolta, com um golo do russo Cheryshev, que assim festejou o primeiro golo enquanto che e deu a primeira vitória à sua equipa.
Contas feitas, o Valencia sobe a 11.º, com 28 pontos, a 7 da Europa, ao passo que o Espanyol é 17.º, com 22.
Consulte o direto do jogo e os resultados da prova.