_
O Villarreal destronou, esta segunda-feira, o Atlético Madrid no 3.º lugar da Liga espanhola, ao golear em casa o Espanyol por 4-1, em jogo da 23.ª jornada.
O Villarreal aproveitou a derrota dos rojiblancos no domingo frente ao Betis (1-0) para ascender ao 3.º lugar do campeonato espanhol, com os mesmos 45 pontos do agora 4.º classificado, mas com menos um jogo.
Com o defesa português Renato Veiga no onze, o 'submarino amarelo' foi para o intervalo a vencer por 2-0, depois de Georges Mikautadze ter inaugurado o marcador, aos 35 minutos, e de Salinas ter feito um autogolo, seis minutos depois.
Na segunda parte, o Espanyol, que até tinha marcado primeiro, aos 12 minutos, mas viu o golo de Omar El Hilali anulado por uma alegada falta após recurso ao videoárbitro, viu os números do seu desaire ampliados, logo aos 50 minutos, por obra de Nicolas Pepe.
Cinco minutos depois, o triunfo da equipa da casa, o primeiro desde 10 de janeiro, ganhou contornos de goleada quando Alberto Moleiro fez o 4-0.
Um resultado atenuado pelos catalães, perto do fim, aos 88', com um golo de cabeça do defesa uruguaio Leandro Cabrera
Apesar da derrota de hoje, a quarta seguida, o Espanyol mantém o 6.º lugar, o último europeu, na Liga espanhola, somando 34 pontos.
O líder do campeonato é o Barcelona, com 58 pontos, mais um do que o 'vice' Real Madrid, adversário do Benfica no playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Atlético Madrid desce na tabela classificativa
Homem, de 33 anos, foi libertado depois de prestar declarações
Cristian Gómez, treinador do CE L'Hospitalet, da 3.ª divisão espanhola revelou que o irmão, o pai e o tio foram agredidos
Merengues e catalães estão separados por 1 ponto
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana