O Villarreal subiu este domingo, provisoriamente, ao segundo lugar da Liga espanhola, ao resgatar a vitória na visita à Real Sociedad (3-2), graças a um bis de Moleiro no jogo da 14.ª jornada.
A equipa do português Renato Veiga, que hoje não saiu do banco, esteve a ganhar por 2-0 em San Sebastián, permitiu o empate dos bascos pouco antes do final do tempo regulamentar, mas ainda conseguiu marcar um terceiro golo nos descontos.
Moleiro foi o herói do Villarreal, ao garantir os três pontos, com um golo aos 90'+5.
Assim, o submarino amarelo é, à condição, segundo classificado do campeonato espanhol, com os mesmos 32 pontos do Real Madrid, que é terceiro e visita hoje o Girona, podendo voltar para a liderança isolada.
Com o triunfo in extremis no País Basco, o Villarreal repõem em um ponto a vantagem para o Atlético de Madrid, que é quarto, com 31, depois de, no sábado, ter derrotado o Oviedo por 2-0.
Os visitantes inauguraram o marcador aos 31 minutos, quando Ayoze Pérez apareceu entre os defesas para 'encostar' um passe de Alfonso Pedraza.
Com um remate potente fora da área, Moleiro aumentou a vantagem do Villarreal, aos 57 minutos, parecendo lançar o Villarreal para uma vitória fácil.
No entanto, os bascos nunca desistiram e, apenas quatro minutos depois, Carlos Soler, à meia volta, fez o 2-1, com um grande golo.
Entrado na segunda parte, Ander Barrenetxea converteu magistralmente um livre para empatar o encontro, aos 87 minutos.
Num final frenético, as duas equipas estiveram perto de marcar, mas foi Moleiro a oferecer o triunfo aos visitantes, pouco antes do apito final.
O médio vindo do Las Palmas leva já seis golos marcados na La Liga, que é liderada, à condição, pelo FC Barcelona, com 34 pontos.
A Real Sociedad, que teve o luso Gonçalo Guedes em campo durante 77 minutos, é nona, com 16 pontos.
Por LusaRenato Veiga não saiu do banco do submarino amarelo e Gonçalo Guedes alinhou 77 minutos pelos bascos
Treinador do Barcelona desolado apesar da vitória frente ao Alavés
Culés sofreram golo madrugador, mas viraram partida ainda na 1.ª parte
DAZN e a Movistar Plus+ dividirão a transmissão dos jogos da La Liga entre 2027/28 e 2031/32
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Dorival Júnior e Renato Gaúcho falam do Palmeiras-Flamengo
França bateu a Suécia no jogo de atribuição do terceiro lugar