Raúl García anunciou esta segunda-feira que vai terminar a carreira no final da temporada. O jogador do Athletic Bilbao comunicou a decisão através de um vídeo nas redes sociais, uma semana depois da conquista da Taça do Rei pelos bascos. "Tudo tem um fim", escreveu o futebolista.
O Atheltic Bilbao emitiu um comunicado a reagir ao anúncio do futebolista, que cumpriu nove temporadas ao serviço do clube. "Raúl García, uma verdadeira lenda, decidiu deixar o futebol aos 37 anos, uma semana depois do seu maior feito no Athletic Club, a conquista da Taça do Rei, um jogo em que prestou o seu último grande serviço à equipa até à data. Comunicou a decisão aos seus companheiros esta manhã nas instalações de Lezama, no ginásio, o local onde passou horas e horas todos os dias para prolongar ao máximo a sua carreira. Para o Athletic Club é uma verdadeira honra que um jogador com o seu enorme talento tenha completado quase uma década com as nossas cores. Estamos a falar de um jogador que sai com um enorme reconhecimento profissional e futebolístico, e com um armário cheio de troféus. Um leão inesquecível", declarou o clube no site oficial
Raúl García cumpriu 20 temporadas ao mais alto nível, disputou 811 jogos e marcou 148 golos como jogador profissional ao longo da carreira.
O futebolista espanhol iniciou o seu percurso no Osasuna, clube onde foi formado e realizou 126 jogos. Transferiu-se para o Atlético de Madrid em 2007 e, ao serviço dos colchoneros, conquistou uma Liga Europa, um Campeonato Espanhol, uma Taça do Rei, uma Supertaça de Espanha e uma Supertaça Europeia, num total de 329 jogos realizados. Em 2015 juntou-se ao Athletic Bilbao, onde atua há nove temporadas e soma 356 jogos, conquistando uma Taça do Rei e uma Supertaça de Espanha ao serviço dos bascos.
Raúl García pendura as chuteiras aos 37 anos, com duas internacionalizações A pela seleção espanhola e retira-se como o terceiro futebolista com mais jogos realizados na LaLiga, com 602 partidas, apenas superado por Andoni Zubizarreta e Joaquín.
Submarino amarelo venceu com Renato Veiga em campo
Os bascos, adversários dos leões na fase de liga da Champions, foram este sábado derrotados em Valência
Gyökeres em noite azarada: saiu em branco e com... um corte na cabeça
Avançado sueco do Arsenal muito mal tratado após choque com Gabriel Magalhães na área do Ath. Bilbao
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês