Extremo do Ath. Bilbao fala sobre o isolamento
Em plena pandemia, os jogadores de futebol estão – como praticamente toda a população – fechados nas suas próprias casas. Muitos têm falado deste período de confinamento e um deles é Ibai Gómez, extremo do Athletic Bilbao, que se considera um sortudo.
"A situação é crítica, mas da nossa parte somos afortunados. Neste momento, estamos bem de saúde e não tenho queixas, nem eu nem a minha família. Aos afetados pelo vírus e aos que cuidam deles, só os podemos ajudar", disse o jogador espanhol ao Telebilbao.
Relacionadas
"O principal nesta vida é a saúde e sem ela não há nada a fazer. Temos de ser responsáveis porque isso está nas nossas mãos. Tenho sorte porque tenho espaço para treinar, para os meus filhos correrem. Não me posso queixar. Certamente há quem pense que para nós é mais fácil, mas sem saúde não há nada para desfrutar", acrescentou.
O jogador frisou que, para si, a saúde é prioritária. "Levo o estilo de vida que levo por saúde e não por uma questão de rendimento. Há três anos detetaram-me um melanoma nas costas e, desde então, o que mais me importa é a saúde".
Ibai Gómez deixou o apelo para que todos façam a sua parte. "A única coisa que está nas nossas mãos é ficarmos em casa. É a nossa melhor forma de ajudar", rematou.
Bascos sofreram cedo (1'), mas conseguiram dar a volta por Gorka Guruzeta (40' e 88') e Robert Navarro (70')
Submarino amarelo venceu com Renato Veiga em campo
Os bascos, adversários dos leões na fase de liga da Champions, foram este sábado derrotados em Valência
Gyökeres em noite azarada: saiu em branco e com... um corte na cabeça
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus