Extremo de 32 anos é o segundo jogador com mais encontros disputados pelo clube
O espanhol Iker Muniain vai deixar o Athletic Bilbao após 15 temporadas na equipa principal, mais quatro na formação, anunciou esta quarta-feira o clube da LaLiga.
O extremo, de 32 anos, deixa o clube basco "por decisão própria" no final da temporada, com o Athletic a congratular-se que Muniain possa sair "pela porta grande", depois da conquista da Taça do Rei há umas semanas.
Muniain chegou aos bascos com 12 anos, estreou-se na equipa principal com 16, em 2009/10, e jogou 557 vezes com a camisola do clube, tornando-se o segundo jogador com mais encontros pelo Athletic Bilbao, atrás de José Ángel Iribar (614).
Segundo o Ahtletic, estes números "refletem a importância" que Muniain teve no clube, pelo qual se estreou em 30 de julho de 2009, frente ao Young Boys, na Liga Europa, fazendo o primeiro de 75 golos pelo clube na segunda mão dessa eliminatória, um tento que o tornou o segundo jogador mais jovem a marcar pelos bascos, apenas superado por Txomin Acedo, em 1914.
Muniain, que foi duas vezes internacional por Espanha, conquistou as Supertaças de 2014/15 e 2019/20 e a Taça do Rei já esta temporada, quebrando uma 'seca' de 40 anos nesta competição.
? "Has sido lo mejor de mi vida,
— Athletic Club (@AthleticClub) April 24, 2024
pero ahora, mi amor,
ha llegado el momento de separarnos"
© El capitán comunica su adiós tras 15 temporadas en el primer equipo.#AthleticClub pic.twitter.com/YwiV6kP4S3
Yeray Álvarez sofre de perda de cabelo desde que foi diagnosticado com um cancro nos testículos. UEFA informa que só poderá regressar aos relvados em abril de 2026
Clube basco confirma que a inscrição do defesa não foi aprovada após erro no fecho de mercado
Defesa central tinha tudo certo para reforçar o adversário do... Sporting
Adversário dos leões na fase de liga da Champions segue com registo 100% vitorioso no campeonato
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS