1/2
O avançado internacional português João Félix admitiu esta quarta-feira que o FC Barcelona fará o Atlético de Madrid "correr um pouco mais do que o normal" no jogo de sábado, da 10.ª jornada da Liga espanhola.
"Todos conhecemos o Barcelona, gosta de ter a posse de bola, de estar muito tempo com a bola. Isso vai obrigar-nos a correr um pouco mais do que o normal, mas vamos fazer o nosso jogo, impor a nossa maneira de jogar para fazermos um grande jogo", disse João Félix.
O jogador, de 21 anos, que saiu do Benfica para o Atlético de Madrid por 120 milhões de euros em julho de 2019, acrescentou ainda, citado pelo seu clube, que estes "são os jogos que todos os futebolistas querem disputar".
"Estes jogos grandes, frente a grandes equipas e bons jogadores", justificou João Félix, acrescentando que o 'Atleti' chega a este jogo "motivado", quando é a única equipa da liga sem derrotas (cinco vitórias e dois empates).
A equipa treinada por Diego Simeone tem menos dois jogos disputados e segue no terceiro lugar, a três pontos da líder Real Sociedad (20 pontos, em nove jogos) e a um do Villarreal (18, também em nove encontros).
Já João Félix atravessa a melhor fase nos 'colchoneros', com sete golos e três assistências em 10 jogos realizados, sete no campeonato e três na Liga dos Campeões, quase os mesmos que obteve em toda a época passada (nove golos e três assistências).
O jogo entre Atlético Madrid e FC Barcelona disputa-se a partir das 20:00 (hora de Lisboa) de sábado, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, sem a presença de adeptos, devido à pandemia da covid-19.
O FC Barcelona, que esta época é treinado pelo holandês Ronald Koeman e que no plantel conta com o também internacional português Trincão, é apenas 10.º classificado, com 11 pontos em sete jornadas, tendo igualmente menos dois jogos realizados.
Por LusaAvançado francês marcou o golo que deu a vitória aos colchoneros diante do Valencia
Lyuboslav Penev, mais conhecido como Lubo, continua à espera de um tratamento que poderá custar 300 mil euros
Treinador do Atlético Madrid magnânimo depois da derrota com o Barcelona
Formação catalã tem agora mais 4 pontos do que o Real Madrid, que joga esta quarta-feira
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo