No dia do seu aniversário, o avançado do At. Madrid foi expulso e abusou nas palavras ao juiz da derrota frente ao Getafe
Ángel Correa pode enfrentrar um castigo bastante pesado, após ter visto cartão vermellho na derrota (1-2) do Atlético de Madrid perante o Getafe, agravado pelo que fez a seguir à admoestação. Após receber ordem para sair do campo, virou-se para o árbitro da partida, Cuadra Fernández, e proferiu vários insultos.
O juiz do encontro redigiu as palavras do avançado colchonero, que completou este domingo o seu 30.º aniversário, no relatório do jogo, que entretanto foram partilhadas na imprensa espanhola.
"Ao minuto 88, o jogador Ángel Correa foi expulso pelo seguinte motivo: entrou sobre um adversário na disputa pela bola com uso de força excessiva. Depois de lhe mostrar o cartão vermelho, o jogador dirigiu-se a mim com a seguintes frases: "És um filho da p... Vai para a c... da tua mãe", referiu Cuadra Fernández no documento oficial da partida.
O internacional argentino enfrenta agora uma suspensão mínima de quatro jogos, que pode chegar aos doze. Isto significa que irá falhar os dois embates do Atlético com o Barcelona que se aproximam. O primeiro a 16 de março para a La Liga, que pode ser decisivo na luta pelo título, e o segundo a 2 de abril a contar para a 2.ª mão das meias-finais da Taça do Rei.
Horas depois do encontro, Correa recorreu às redes sociais para pedir desculpa ao árbitro: "Gostaria de pedir desculpa ao árbitro Cuadra Fernández pela minha reação após a expulsão. O meu respeito pelos árbitros é total e esta reação não é típica da minha parte. Fiquei tão irritado por deixar a minha equipa com dez num momento tão delicado que reagi da pior forma possível. Espere que ele aceite as minhas desculpas. Peço perdão também aos meus colegas, equipa técnica e aos adeptos por esta ação que foi grave para nós."
Colchoneros marcam passo e não aproveitam deslize do Barcelona
Colchoneros já venciam por 3-0 ao intervalo e conseguiram gerir as operações na 2.ª parte
Julián Álvarez bisou (50' e 64'), num encontro em que Arda Güler assistiu (25'), marcou (36') e ainda... cometeu um penálti
Diego Simeone afasta a pressão e salienta que a equipa do Atlético tem muitos jogadores novos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata