Ángel Correa: «Os médicos mentiram-me»

Quando foi operado disseram-lhe que não tinha a carreira em risco, mas não era verdade

Há três anos, quando se preparava para assinar pelo Atlético Madrid, Ángel Correa soube durante os testes médicos que tinha um problema cardíaco e que tinha de ser operado. O jogador contou numa entrevista ao jornal Enganche que na altura perguntou se a intervenção cirúrgica podia colocar em risco a sua carreira, ao que lhe foi dito que não. Agora conta que os médicos mentiram, afinal podia. Mas suspira de alívio, porque felizmente tudo acabou por correr bem.

"Os médicos encontraram um problema raro no meu coração e disseram que tinha de ser opoerado. A primeira coisa que pensei na altura foi que não podia ser, queria jogar a meia-final da Taça dos Libertadores pelo San Lorenzo. Tinha-nos custado tanto chegar até ali... queria muito jogar! Mas depois, mais a frio, decidimos que o melhor era ser operado porque era jovem e a recuperação ia ser boa."

Correa conta que nunca lhe passou pela cabeça a possibilidade de não voltar a jogar futebol, até porque os médicos na altura não colocaram essa hipótese. "Foi a primeira coisa que perguntei quando me disseram que tinha de ser operado e disseram-me que não havia qualquer risco, que ia correr tudo muito bem, que ia voltar a jogar. Mas era tudo mentira, eles mentiram-me. Não me disseram nada para que eu aceitase a operação. Só mais tarde, quando tudo ficou bem, disseram-me que tinha havido, de facto, a possibilidade de não voltar a jogar."

Nesta entrevista o avançado recorda, ainda, os problemas por que passou na infância. "Desde os 10 anos, quando perdi o meu pai, o futebol era algo que me levada para longe de tudo o que de mau havia. Depois perdi dois irmãos e o futebol é o que me faz esquecer isso. Cada vez que entro em campo para jogar, esqueço essas perdas e a única coisa que penso é divertir-me com os meus companheiros no Atlético ou com os meus amigos em Rosário."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atlético Madrid

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.