Diego Costa de 'birra' recusa treinar-se com Atlético Madrid

Avançado já recebeu notificação para cumprir oito jogos de castigo

Diego Costa
Diego Costa
Diego Costa

Diego Costa recusou-se esta quinta-feira a treinar com os restantes companheiros de equipa do Atlético Madrid. Segundo avança o jornal 'As', o avançado foi até à cidade desportiva dos colchoneros mas negou-se a subir ao relvado, mesmo não estando com qualquer problema físico - o At. Madrid não o incluiu no boletim clínico de hoje.

Ora, de acordo com aquela publicação, a recusa de Diego Costa passará pelo facto de ter recebido ontem a notificação oficial dos oito jogos de castigo que terá de cumprir efetivamente - o recurso interposto pelo clube foi chumbado  -,mas o facto é que, até agora, nem o clube nem o jogador se pronunciaram acerca do motivo pelo qual o avançado não treinou.

Trata-se do segundo maior castigo neste século no futebol espanhol, depois dos dez jogos aplicados a Pepe em 2009. 
 
Uma pena pesada que teve em conta os insultos dirigidos ao árbitro Gil Manzano e o facto de o hispano-brasileiro ter agarrado o braço do juiz, depois de este lhe ter exibido o cartão vermelho. O jogador, de 30 anos, ainda vai pagar uma multa de 6.010 euros e o clube outra de 2.800. "Ao minuto 28, Diego foi expulso pelo seguinte motivo: dirigiu-se a mim nos seguintes termos: "Cago-me na p*** da tua mãe!! A p*** que te pariu!!", pode ler-se no relatório do árbitro.

Recorde-se que Piqué tentou acalmar o avançado colchonero. "Ainda vais levar quatro jogos", disse o defesa do Barça. Levou o dobro! 

Com esta suspensão, Diego Costa não joga mais esta época, já que só faltam sete jornadas para terminar a liga. No entanto, Enrique Cerezo, presidente do Atlético Madrid, anunciou que vai recorrer da decisão. "Sabemos que um insulto ao árbitro vale entre quatro a oito jogos, vamos ver se aceitam a nossa providência cautelar, porque não esperávamos uma suspensão tão longa", referiu.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atlético Madrid

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.