Antigo internacional espanhol estava há três anos à frente dos juniores dos colchoneros
O ex-avançado internacional espanhol Fernando Torres, autor do golo que valeu à Espanha a vitória na final do Euro'2008, foi nomeado esta terça-feira treinador da equipa B do Atlético Madrid, após três anos à frente dos juniores.
Torres, de 40 anos, vai orientar os colchoneros na Primeira RFEF, o terceiro escalão do futebol espanhol, sucedendo no cargo a Luis García Tevenet.
Tevenet, que logrou duas subidas de divisão consecutivas e, depois, a manutenção no terceiro escalão, vai passar a formar parte da equipa técnica do argentino Diego Pablo Simeone na equipa principal.
Fernando Torres, que atuou no Atlético de Madrid, Liverpool, Chelsea e AC Milan, foi campeão mundial (2010) e bicampeão europeu (2008 e 2012) pela seleção espanhola, ao serviço da qual cumpriu 110 jogos, apontando 38 golos.
No seu historial, também constam uma Liga dos Campeões e duas edições da Liga Europa.
"Os três anos que estive nos juniores foram de aprendizagem constante. Este passo é muito importante. Quero ser ambicioso e fazer as coisas cada vez melhor, mas sem pressas e sem dar qualquer passo em falso", disse Fernando Torres.
O ex-futebolista avançou ainda que, mais do que os resultados, o objetivo é "colocar muitos jogadores na primeira equipa" e fazer ver aos futebolistas que "o seu sonho tem de ser jogar na equipa principal do Atlético Madrid".
Colchoneros marcam passo e não aproveitam deslize do Barcelona
Colchoneros já venciam por 3-0 ao intervalo e conseguiram gerir as operações na 2.ª parte
Julián Álvarez bisou (50' e 64'), num encontro em que Arda Güler assistiu (25'), marcou (36') e ainda... cometeu um penálti
Diego Simeone afasta a pressão e salienta que a equipa do Atlético tem muitos jogadores novos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Triunfo indiscutível por 5-0