Giuliano Simeone revela o que o pai lhe disse aos 18 anos: «Sai da minha casa e faz-te um homem»

Extremo do Atlético Madrid conta a experiência de ser filho do treinador

Seguir Autor:

Giuliano é um dos três filhos de Diego Simeone que seguiu as pisadas do pai
Giuliano é um dos três filhos de Diego Simeone que seguiu as pisadas do pai • Foto: Lusa/EPA

Diego e Giuliano Simeone têm uma relação que certamente não é fácil de gerir. São pai e filho, mas são também... jogador e treinador. Em entrevista à 'Movistar', realizada pelo mítico Jorge Valdano, o extremo do Atlético Madrid confessou que é uma situação estranha para muita gente.

"Nalguns momentos sinto que é esquisito, até pelo que os outros poderão pensar de mim", confessa, antes de receber um conselho do entrevistador.

"O melhor que podes fazer é, quando os teus colegas falarem mal do treinador, tu dizes ainda pior", gracejou a antiga glória do Real Madrid.

Revelando um lado mais íntimo da sua relação com 'El Cholo', Giuliano conta que foi 'corrido' da casa dos pais logo aos 18 anos.

"Não posso viver com ele. Quando fiz 18 anos virou-se para mim e disse: 'Fizeste 18 anos, sai da minha casa e faz-te um homem", confessa o internacional argentino de 23 anos.

O jogador nascido em Roma, em 2003, na altura em que Diego Simeone brilhava pela Lazio e partilhava o balneário com Fernando Couto, explicou também porque joga com apenas o seu nome próprio inscrito na camisola.

"Foi uma decisão que tomei quando subi à equipa B do Atlético Madrid. Os meus irmãos [Gianluca e Giovanni] e o meu pai tinham sempre Simeone na camisola, mas eu sempre quis formar o meu próprio caminho, à parte do apelido. Assim, decidi pôr só Giuliano e é uma decisão de que me orgulho", conclui.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Atlético Madrid Notícias
Notícias Mais Vistas