Griezmann emocionado pede desculpa aos adeptos do At. Madrid: «Não tinha noção de quanto amor tinha aqui»
Internacional francês fez o último jogo em casa dos colchoneros antes de rumar aos Estados Unidos, para representar o Orlando City
Seguir Autor:
Foi entre muitas lágrimas que Antoine Griezmann se despediu este domingo dos adeptos do At. Madrid. Após a vitória caseira sobre o Girona, por 1-0, o internacional francês, que vai rumar aos Estados Unidos para vestir a camisola do Orlando City, pegou no microfone e dirigiu-se às bancadas no centro do relvado, num discurso emotivo e no qual deixou agradecimentos a quem sempre o apoiou, à família e a Diego Simeone.
"Em primeiro lugar, agradecer-vos por terem ficado aqui [até ao fim do jogo]. Isto é incrível. Sei que muitos ficaram e outros não, mas queria pedir desculpa novamente [por ter trocado o At. Madrid pelo Barcelona em 2019]. Não tinha noção de quanto amor tinha aqui. Era muito jovem e cometi um erro, mas repensei essa decisão e fizemos tudo o que podíamos para voltar a estar aqui. Quero agradecer a todos os meus companheiros de 2014 até hoje. É incrível partilhar tudo isto com eles. Cada luta, cada vitória e até cada derrota. Foi um prazer. Aos fisioterapeutas, aos roupeiros que acordam às 6h00 e são os últimos a sair...", começou por dizer, visivelmente emocionado.
Depois, Griezmann dirigiu-se diretamente a Simeone: "À equipa técnica e àquele que mudou tudo neste clube: Diego Pablo Simeone. Graças a ti, voltei a ganhar esperança e tornei-me campeão do mundo. Senti-me mesmo o melhor do mundo. Devo-te muito, foi uma honra lutarmos juntos".
Relacionadas
A fechar, o internacional francês dedicou algumas palavras à família perante todo o Metropolitano: "Aos meus pais, que me levaram a jogar por toda a França. Graças a eles, estou aqui a desfrutar do futebol. Não consegui trazer para casa um título da LaLiga ou da Liga dos Campeões, mas este amor é mais valioso e vou levá-lo comigo para o resto da vida".
"Quando terminar [a passagem] em Orlando, regressarei. Para conquistar títulos de uma maneira diferente. Espero que alguém melhor do que eu apareça e nos dê a Liga dos Campeões", concluiu.
Antoine Griezmann, de 35 anos, assinou um contrato válido até 2027/28 com o Orlando City, com mais uma temporada de opção.