Miúdo do At. Madrid que brilha na baliza aos 12 anos pode ter futuro em risco por causa... da 'regra 1,85m'

Iñigo Asorey foi uma das principais figuras do LaLiga FC Futures

Seguir Autor:

Iñigo Asorey foi uma das principais figuras do LaLiga FC Futures
Iñigo Asorey foi uma das principais figuras do LaLiga FC Futures • Foto: LaLiga FC Futures

A famosa expressão 'os homens não se medem aos palmos' não se aplica à situação insólita que se vive atualmente no At. Madrid. Com apenas 12 anos, o guarda-redes Iñigo Asorey deu nas vistas (e de que maneira) num torneio para os mais jovens - o LaLiga FC Futures -, sendo a principal figura da equipa com defesas impressionantes e, até, com um golo que impressionou adeptos e especialistas. No entanto, e apesar de toda a competência já demonstrada, Asorey tem um problema pela frente que pode colocar em risco o seu futuro.

Segundo explica a 'Marca', o At. Madrid faz uso da uma norma já conhecida como 'regra 1,85m', que 'obriga' os guarda-redes a terem pelo menos 1,85m de altura antes de avançarem para os juvenis. O problema? Aos 12 anos, Asorey mede 'apenas' 1,65m, pelo que terá de dar um enorme salto se quiser sonhar em prosseguir no clube colchonero daqui para a frente.

A verdade é que Asorey continua a encantar tudo e todos, e as mais recentes declarações de um dos seus treinadores provam isso mesmo: "O que vocês estão a ver é apenas 10% do que ele pode dar. Já sobe de escalão para treinar com os infantis A. Estamos radiantes", assegurou Javi Rodríguez.

27
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Atlético Madrid
Notícias
Notícias Mais Vistas