Internacional português terá de se apresentar esta sexta-feira nos trabalhos dos colchoneros, cenário que não traz boas recordações
Os dias passam e... nada. É esta a melhor maneira de descrever aquilo que João Félix tem vivido nos últimos tempos e, esta quinta-feira, a imprensa espanhola refere que, se nada mudar relativamente ao futuro do internacional português, este vai voltar a um ambiente que, há um ano, foi um autêntico pesadelo. Isto porque, à data, Félix realizava a pré-época com o At. Madrid e foi informado de que não contava para os planos de Diego Simeone, dando mesmo origem a um desentendimento entre o jogador e o diretor-desportivo dos colchoneros, Andrea Berta. A verificar-se o mesmo cenário, o reencontro poderá ser nada mais nada menos do que uma bomba-relógio.
"Um ano e duas semanas depois, volta à casa de partida. Aquele que já foi o '7' do Atlético Madrid, não triunfou no empréstimo ao Barcelona apesar do bom arranque e Xavi mandou-o para o banco de suplentes, um lugar cada vez mais habitual na carreira daquele que já foi o 'Menino de Ouro'", pode ler-se numa publicação destacada hoje pela 'Marca'.
Relacionadas
João Félix acabou por ser emprestado ao Barcelona em setembro do ano passado e, a espaços, mostrou pormenores de qualidade. O avançado terminou a temporada com 10 golos e seis assistências em 44 jogos, números que, apesar de algo inconsistentes, parecem ter convencido Hansi Flick, o novo treinador da equipa catalã.
"O Barcelona mudou de treinador e o atual, Hansi Flick, parece querer contar com Félix, mas a má situação económica do clube faz com que a sua chegada seja inviável", acrescenta a mesma fonte.
O internacional português terá então de se apresentar amanhã, sexta-feira, nos trabalhos do Atlético Madrid, algo que está a tentar evitar "há semanas". "Não quer que aconteçam mais 'cenas' como as que aconteceram na época passada e também não quer ter um reencontro tenso com Simeone nem com os companheiros, que nunca compreenderam o comportamento de um jogador que nunca chegou realmente a fazer parte do grupo", remata a 'Marca'.
Recorde-se que João Félix continua a tentar definir o futuro e conta com o interesse de Aston Villa e Benfica. O jogador esteve ao serviço de Portugal no Euro'2024.
Avançado francês marcou o golo que deu a vitória aos colchoneros diante do Valencia
Lyuboslav Penev, mais conhecido como Lubo, continua à espera de um tratamento que poderá custar 300 mil euros
Treinador do Atlético Madrid magnânimo depois da derrota com o Barcelona
Formação catalã tem agora mais 4 pontos do que o Real Madrid, que joga esta quarta-feira
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo