Técnico do Atlético de Madrid comentou o regresso do internacional português ao Civitas Metropolitano, como jogador do Barcelona
Diego Simeone falou sobre o regresso de João Félix ao Cívitas Metropolitano, pela primeira vez como jogador do Barcelona. Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Barcelona, o técnico argentino referiu que respeita todos os jogadores adversários e recusa fazer avaliações ao desempenho do internacional português, que está emprestado pelos colchoneros.
"Respeito muito os jogadores das outras equipas, normalmente não dou a minha opinião sobre nenhum deles e isto não será exceção. Estamos a pensar em recuperar os nossos jogadores depois do esforço num jogo bonito e, a partir desse esforço, esperamos fazer um grande jogo", declarou.
Relacionadas
'El Cholo' avaliou o sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões, que ditou um confronto entre os colchoneros e o Borussia Dortmund, alertando para a dificuldade do adversário e para a necessidade de realizar um grande jogo na primeira mão, devido ao grande ambiente que os adeptos alemães vão criar no Signal Iduna Park, no segundo jogo da eliminatória.
"Os alemães são sempre fortes e vai haver um grande ambiente na segunda mão. Por isso, precisamos de fazer um bom jogo na primeira mão. É um adversário difícil que lutou pelo campeonato no ano passado. Este ano estão como nós, vai ser um jogo difícil", frisou.
O treinador do Atlético de Madrid recusou entrar em euforia após o triunfo sobre o Inter nos oitavos de final da Liga dos Campeões, apontado para a exigência do campeonato espanhol e para a necessidade de estar atento e ter um desempenho consisitente.
"A Liga obriga-nos a estar muito atentos. O campeonato é complicado porque o Athletic Bilbao está muito bem e a Real Sociedad também é forte. Vamos jogar com uma equipa que conhecemos bem, que joga muito bem e que nos tem prejudicado muito nos últimos jogos. Esperamos levar o jogo até onde achamos que podemos prejudicá-los", alertou.
O técnico recusou comparações com o jogo da primeira volta da liga espanhola com o Barcelona (1-0) e pediu intensidade à equipa, esclarecendo que conta com todos os jogadores para alcançar um bom resultado no domingo.
"É evidente que não vai ser o mesmo jogo. Eles têm menos desgaste, mas nós temos de fazer um grande esforço para igualar a intensidade, como fizemos no outro dia. Temos de continuar nesta linha de ganhar os duelos nos jogos. Somos uma das equipas deste campeonato onde os jogadores entram melhor e a equipa aproveita. Estamos a competir e precisamos de todos, eles sabem-no e esperamos que estas situações se repitam no domingo", referiu.
O Atlético de Madrid recebe o Barcelona este domingo (20 horas) no Cívitas Metropolitano, em jogo a contar para a 29ª jornada da La Liga.
Jonathan Poulter esteve 3 anos impedido de entrar em recintos desportivos
Treinador dos colchoneros foi expulso e teve de ser separado por elementos da segurança, queixando-se de que lhe foi mostrado o dedo do meio
Reds marcaram dois golos madrugadores, colchoneros igualaram mas Van Dijk decidiu na compensação
Enrique Cerezo e Koke depositaram uma coroa de flores em Anfield Road
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais