_
A passagem de mais de 10 temporadas de Marc-André ter Stegen pelo Barcelona parece estar prestes a terminar da pior forma possível. Isto porque, segundo avança a imprensa espanhola, a equipa blaugrana quer ver-se livre do guarda-redes alemão, sendo que este está disposto "a ir à guerra" para que tal não aconteça.
Explica o 'Sport' que o Barcelona está prestes a garantir a contratação do espanhol Joan García, do Espanyol, que passará a ser o guarda-redes número um. Assim, Szczesny cairá para segundo plano e Ter Stegen passa a ter guia de marcha. O problema é que o germânico está revoltado com a maneira como toda esta situação foi gerida.
"Ter Stegen está surpreendido por tudo o que está a acontecer e muito magoado por aquilo que considera ser um ataque direto à sua pessoa enquanto profissional", pode ler-se no artigo do 'Sport', que dá mais informação: "O guarda-redes entende que se filtraram situações específicas no balneário de forma mal-intencionada para o prejudicar" e para que este deixe o clube pela "porta pequena".
Mas há mais: Ter Stegen, de 33 anos, quer lutar pela titularidade já no Mundial de Clubes, mas o Barcelona está de tal forma disposto a dispensá-lo que até quer pagar-lhe uma indemnização equivalente aos restantes anos de contrato - até 2028 - para que saia já.
"Ter Stegen está convencido de que a sua perda de influência se trata de algo pessoal e aponta o dedo a Deco e, acima de tudo, a Hansi Flick. O alemão não entende como deixou de ter o estatuto de guarda-redes titular e capitão apenas por passar algum tempo lesionado. Está absolutamente indignado", termina aquela fonte.
Lateral português, de 31 anos, regressa aos blaugrana a título de empréstimo
Presidente do Barcelona pede mais respeito ao avançado do Real Madrid
Internacional francês insatisfeito
Final disputada na Arábia Saudita
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos