Este sábado, será um dia histórico para o Barcelona, pois marca a inauguração do novo Spotify Camp Nou, para acolher o embate com o Athletic Bilbau, a contar para a La Liga, a partir das 15h15. Este evento é também muito importante para a cidade catalã, onde o futebol desempenha um papel fundamental até para o bom funcionamento da economia local.
Ao redor do estádio, os vários estabelecimentos, como lojas, cafés e restaurantes, viveram dias frenéticos ao longo desta, para se prepararem para este acontecimento. A 'Marca' falou com alguns destes comerciantes, que se mostraram em êxtase.
"Estou muito feliz com a reabertura de Camp Nou. Sofremos muito com a perda dos adeptos e dos turistas. Agora esperamos que tudo corra bem", afirmou Abdul, que é proprietário de uma loja de souvenirs.
Um momento como este será certamente de extrema euforia para os adeptos culés e é muito provável que a festa, ainda antes da partida, seja rija. Por isso, já há quem se tenha precavido e reforçado o stock... da cerveja.
"Acreditamos que vai dar muito trabalho. Já pedimos muita cerveja - 14 barris - e vamos fazer sandes. Até tenho alguma ansiedade, porque é a primeira vez. Abrimos há dois meses e não sabemos o que nos espera", conta Francesco Trunfio, dono da Casa Escarpé.
Após dois anos e meio de obras, o estádio reabre este sábado para acolher o Barcelona-Athletic
Houve ainda uma quebra no sinal televisivo
Organismo europeu considerou cumpridas todas as condições necessárias
O Barcelona regressa a casa este sábado e a entrada vai sair cara aos adeptos
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Gestifute, a empresa do português, também venceu um galardão
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa
A nomeação foi anunciada em Riade, numa iniciativa que também contou com a presença de Paulo Sousa