O Barcelona ainda não deu o caso Dani Olmo com perdido e o presidente Joan Laporta acredita mesmo que o processo de inscrição do médio espanhol ficará concluído ainda esta sexta-feira. A direção culé conta que a venda dos pacotes VIP dos camarotes de Camp Nou, fechada por 100 M€, será suficiente para desbloquear a inscrição, já que foi remetida a La Liga antes do término do prazo, a 31 de dezembro.
Dani Olmo e Pau Victor são, desde 1 de janeiro, jogadores livres depois do Barcelona ter falhado os pressupostos de fair-play financeiro necessários para renovar a sua inscrição, que era válida até ao fim de 2024. A venda dos camarotes de Camp Nou serviria para conseguir o necessário equilíbrio das contas, mas a operação de última hora não foi validada por La Liga dentro do prazo. A direção culé assinala que enviou a documentação necessária até 31 de dezembro, alegando, assim, ter cumprido a sua parte para inscrever a dupla.
Os jogadores continuam a treinar com a equipa mas têm o futuro em aberto. O regulamento não permite um empréstimo, pelo que, caso se confirme a falha na inscrição, teriam de optar entre ficar sem jogar até final da época ou rescindir de forma a rumar a outras paragens.
O caso tem colocado Joan Laporta debaixo de fogo e o grupo de adeptos ‘Som un Clam’, veio exigir em comunicado a demissão do presidente. "Não podemos permitir que o Barcelona seja degradado desta forma. É urgente uma mudança", lê-se.
Ancelotti aponta às regras
Questionado sobre o caso, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, apontou ao regulamento. "Há que respeitar os clubes e as regras. Não tenho detalhes sobre o tema", comentou. Os blancos visitam hoje (20 horas) o Valencia, em jogo da jornada 12 que tinha sido adiado por conta das trágicas cheias que afetaram a região em novembro. O clube da casa vai homenagear o Real, em agradecimento pelo apoio prestado durante a tragédia.
Por Vasco BorgesPresidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Extremo do Barcelona e da seleção espanhola passou noite de nervos em Konya
Extremo do Barcelona não escondeu a ambição de conquistar os prémios
Sem VAR e com polémica à mistura, o campeão espanhol só fez 1 ponto em Vallecas
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano