_
O Barcelona ainda não deu o caso Dani Olmo com perdido e o presidente Joan Laporta acredita mesmo que o processo de inscrição do médio espanhol ficará concluído ainda esta sexta-feira. A direção culé conta que a venda dos pacotes VIP dos camarotes de Camp Nou, fechada por 100 M€, será suficiente para desbloquear a inscrição, já que foi remetida a La Liga antes do término do prazo, a 31 de dezembro.
Dani Olmo e Pau Victor são, desde 1 de janeiro, jogadores livres depois do Barcelona ter falhado os pressupostos de fair-play financeiro necessários para renovar a sua inscrição, que era válida até ao fim de 2024. A venda dos camarotes de Camp Nou serviria para conseguir o necessário equilíbrio das contas, mas a operação de última hora não foi validada por La Liga dentro do prazo. A direção culé assinala que enviou a documentação necessária até 31 de dezembro, alegando, assim, ter cumprido a sua parte para inscrever a dupla.
Os jogadores continuam a treinar com a equipa mas têm o futuro em aberto. O regulamento não permite um empréstimo, pelo que, caso se confirme a falha na inscrição, teriam de optar entre ficar sem jogar até final da época ou rescindir de forma a rumar a outras paragens.
O caso tem colocado Joan Laporta debaixo de fogo e o grupo de adeptos ‘Som un Clam’, veio exigir em comunicado a demissão do presidente. "Não podemos permitir que o Barcelona seja degradado desta forma. É urgente uma mudança", lê-se.
Ancelotti aponta às regras
Questionado sobre o caso, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, apontou ao regulamento. "Há que respeitar os clubes e as regras. Não tenho detalhes sobre o tema", comentou. Os blancos visitam hoje (20 horas) o Valencia, em jogo da jornada 12 que tinha sido adiado por conta das trágicas cheias que afetaram a região em novembro. O clube da casa vai homenagear o Real, em agradecimento pelo apoio prestado durante a tragédia.
Por Vasco BorgesConjunto catalão só desbloqueou a partida no último quarto de hora
Presidente do Barcelona responde ao líder merengue, depois de este ter voltado a falar do 'Caso Negreira'
Avançado polaco tem contrato até 30 de junho de 2026
Treinador do Amora trabalhou com o capitão do Barcelona em Guimarães e em Alvalade
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão