_
A lista de compras do Barcelona para o verão tem dois dos jogadores que mais brilharam na recente conquista espanhola do Europeu. Nico Williams e Dani Olmo são alvos para formar, com Pedri e Lamine Yamal, um autêntico quarteto de luxo às ordens de Hansi Flick. O diretor-desportivo Deco está, garante a imprensa catalã, em ação nos dois processos... mas a missão adivinha-se bem complicada.
Em Barcelona, Williams tem o selo de aprovação dos adeptos, é claro, e não só. Numa interação com fãs nas redes sociais, Pedri não teve pudor em aprovar a chegada do extremo de 22 anos. "É óbvio que seria um grande reforço para o Barcelona. No Euro mostrou-nos do que é capaz", atirou o médio. A imprensa catalã tem dado conta do interesse do jogador em rumar à Catalunha, faltando, por isso, o acordo com o Athletic Bilbao. O clube basco aponta com intransigência aos 58 M€ da cláusula e o técnico Ernesto Valverde foi claro quanto a Williams: "Contamos com o Nico para o início da época. Tem contrato, estamos contentes com ele e ele com nós."
Já Dani Olmo tem sido dado em Inglaterra como bem encaminhado para reforçar o Man. City. Mas, da Catalunha, surgem notícias de que Deco reuniu com os representantes do médio do RB Leipzig para averiguar discutir termos de um eventual contrato. O contrato do espanhol prevê uma cláusula de rescisão de 60 M€ que expira... amanhã. A partir daí, o clube alemão poderá exigir valores mais elevados.
Por Vasco BorgesCancelo e Yamal estão fora do jogo, ao contrário de Raphinha, que está de volta às opções de Flick
Alemão muda de clube na Catalunha
United já tentou comprar o jogador em 2022, mas De Jong não aceitou o negócio
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Técnico deparou-se com situação insustentável no clube e decidiu sair mês e meio após chegar